"Escuta, filho, os preceitos do Mestre, e inclina o ouvido do teu coração; recebe de boa vontade e executa eficazmente o conselho de um bom pai, para que voltes, pelo labor da obediência, àquele de quem te afastaste pela desídia da desobediência. A ti, pois, se dirige agora a minha palavra, quem quer que sejas que, renunciando às próprias vontades, empunhas as gloriosas e poderosíssimas armas da obediência para militar sob o Cristo Senhor, verdadeiro Rei" (RB, Prólogo).
[Em 1966 a seguinte resolução foi proposta para os Abades reunidos em Congresso: "Que os monges e monjas Beneditinos Anglicanos, Luteranos e Reformados sejam contados entre os verdadeiros irmãos e irmãs sob o Patriarca São Bento." 122 abades votaram a favor: um abade votou contra. in: Oblates Life with St. Benedict, 1992.]
Vídeo de apresentação
VIDA E ORAÇÃO BENEDITINA
Desenvolver uma vida equilibrada e uma renovação espiritual através da partilha do silêncio, escuta profunda, conversa intencional, e oração centrada na jornada por meio da Regra de São Bento. Para isso usamos um breviário anglicano, você pode vê-lo no seguinte link: Novo Breviário Anglicano (em inglês), na Ordem seguimos as seguintes Horas:
- 7:30h: Ofício Divino, Laudes.
- 18:00h: Ofício Divino, Vésperas.
- 21:00h: Ofício Divino, (Completas / Repouso).
Dos Pontos de Missões do Ceará, o Ponto Missionário de São Lucas que se localiza em Fortaleza, está envolvido com a prática da Meditação cristã, seu responsável Wescley Rony é postulante a Oblação Beneditina da OASB-IEAB, a Ordem é a nível Provincial, sendo assim, todos os Anglicanos da Província do Brasil que tiver o desejo de seguir sua vida com a espiritualidade Anglicana Beneditina pode contactarmos por e-mail e falar com nosso Prior.
Nos EUA existe um Mosteiro chamado "Mosteiro da Santa Cruz" no Brasil ainda a de se pensar nessa possibilidade de construir um.
A OASB está na missão de divulgar a espiritualidade Anglicana Beneditina, fazer crescer e expandir novos núcleos da Ordem, no intuito de descobrir futuras vocações, mas a Ordem restringe-se apenas a Anglicanos da Província Brasileira, sabendo que a única Igreja Anglicana a fazer parte da Comunhão Anglicana, é a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
<<RETORNAR